Mais de 10 mil candidatos participaram da etapa de provas objetivas do concurso da Prefeitura de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. São 160 vagas na administração do município, em cargos que têm a exigência de níveis fundamental, médio/técnico e superior. A relação candidato/vaga foi de 66.88.

Entre os cargos abertos estavam as funções de Auxiliar em Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Defesa Civil, Assistente de Creche, Cuidador/Educador, Bombeiro Hidráulico, Entrevistador em Programas Sociais, Analista em Gestão Pública, Arquiteto, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal de Tributos, Médico de várias áreas, Veterinário, Psicólogo; entre outros.

Os salários oferecidos pela municipalidade vão de R$ 880,00 a R$ 3.125,69, além dos benefícios da carreira.

Provas

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), responsável pela organização e execução do seletivo, aplicou as provas objetivas do certame no domingo, dia 31 de julho, com questões sobre Português, Legislação Municipal, Legislação do SUS, Noções de Informática, Aspectos Legais da Política Educacional, Matemática e Conhecimentos Técnico-profissionais de acordo com cargo pretendido. 

Candidatos aos cargo de nível superior, que tenham sido aprovados nas provas objetivas, deverão apresentar seus títulos e documentação à banca no período entre os dias 15 e 17 de agosto de 2016, no Protocolo Geral da Prefeitura de Barra do Piraí.

Já quem concorre aos cargos que exigem provas práticas, a lista de convocados para a etapa que será realizada sai nos dias 27 e 28 de agosto, através de um edital próprio. Nos mesmo dias serão aplicadas as provas de aptidão física.

Os gabaritos do concurso serão divulgados na janela abaixo e também no endereço eletrônico da banca organizadora, no dia 1º de agosto, abrindo o período de 48 horas para a interposição de recursos administrativos.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: