O município de Paraty, no Rio de Janeiro, realizou provas objetivas de concurso no dia 13 de novembro. Mais de 9 mil candidatos se inscreveram para disputar as 66 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, em funções de todos os níveis de escolaridade.

Destacam-se as concorrências para os cargos de Procurador, com 1.395 candidatos; Cuidador Social, que tem 1.265 inscritos e Fiscal Meio Ambiente, com 930 pessoas na disputa.

Os cargos com vagas no concurso são os de Jardineiro, Merendeira, Servente Geral, Pedreiro, Motorista de Transporte Escolar, Motorista categoria D, Agente de Informações Turísticas/Bilíngue, Cuidador Social, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Meio Ambiente, Educação Física, Professor 2º Segmento/Ensino Fundamental, Bibliotecário, Biólogo, Arquiteto, Contador, Engenheiro Civil , Farmacêutico, Médico Clínico Geral, Médico Cardiologista, Médico Dermatologista, Médico Odontólogo, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Urologista, Médico ESF, Psicólogo, Assistente Social e Procurador.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 a R$ 7.240,73, saiba mais sobre o concurso

Provas

Tanto a aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, quanto a entrega de documentação de títulos, para os cargos de nível superior, aconteceram em 13 de novembro. Além dessas etapas, haverá prova prática para os cargos de para Motorista de Transporte Escolar, Motorista e Merendeira, com convocação em 6 de dezembro e realização em 18/12.

Gabaritos

A RSH Consult publica os gabaritos preliminares das provas em 16 de novembro e o prazo recursal fica aberto entre os dias 17 e 18/11. O gabarito definitivo, com o resultado preliminar, sai em 28 de novembro.

A validade do concurso será de dois anos contados a partir da homologação de resultado, que é prevista para 23 de dezembro. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, caso haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos