A cidade de Japeri, no Rio de Janeiro, realiza concurso público que visa ao provimento de 214 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva. Cerca de 6.200 candidatos se inscreveram para disputar as vagas nas funções, que exigem nível fundamental e médio.

O certame oferta vagas como Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Hidráulico, Merendeira, Motorista categoria D, Pedreiro, Pintor, Vigia, Inspetor de Alunos, Agente Administrativo, Agente Educador e Secretário Escolar.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 1.089,53. O concurso reserva ainda 22 vagas efetivas a pessoas com deficiência. Saiba mais sobre o concurso

Provas

As provas objetivas para todos os cargos foram aplicadas na manhã e na tarde de 4 de dezembro. Foram 40 questões para os níveis fundamental completo e médio e 30 para o nível fundamental incompleto, com questões de Língua Portuguesa, Matemática (Raciocínio Lógico), Conhecimentos Locais/Gerais e Conhecimentos Específicos.

Para o cargo de Motorista é prevista ainda a prova prática, com aplicação prevista para 18 de dezembro e convocação em 14/12.

Gabaritos

O INCP divulga os gabaritos preliminares da etapa objetiva em 5 de dezembro, com prazo recursal aberto entre 6 e 7 de dezembro.

O resultado preliminar da etapa está previsto para 14 de dezembro, com resultado final e homologação em 28/12. O concurso será válido por dois anos a partir da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos