A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) busca selecionar 50 candidatos para ingresso no curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2017. São 45 vagas para candidatos do sexo masculino e 5 vagas para mulheres. Do total de vagas abertas, 10 são reservadas para os candidatos negros ou índios.

Provas

O concurso consistiu de prova objetiva que foi realizada no dia 29 de janeiro de 2017, nos municípios de Angra dos Reis, Resende, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Cabo Frio, Macaé, Niterói e Nova Friburgo, mais redação, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame psicológico, exame de saúde, exame social e documental.

Será eliminado do presente concurso público o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos da prova objetiva e/ou obtiver nota 0 em qualquer uma das áreas de conhecimentos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares sairão no dia 31 de janeiro de 2017 e os gabaritos definitivos no dia 09 de fevereiro, pelo site da organizadora do concurso.

O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, em relação a qualquer das questões da prova objetiva, e ainda, da prova de redação, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. O recurso deve ser dirigido ao IBADE e ser interposto no prazo de até 07 dias após a divulgação do gabarito oficial.

A validade do concurso será de 90 dias, a contar da homologação do mesmo, com a publicação da listagem de aprovados e classificados para matricula no 1º ano do Curso de Formação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ).

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado