Foram realizadas no domingo, dia 08, as provas objetivas do concurso público da Câmara Municipal de Natividade, no Rio de Janeiro, que busca preencher 10 vagas de níveis fundamental, médio e superior em vários cargos do legislativo. Com salários entre R$ 937,00 e R$ 2.000,00, a seleção reserva ainda 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. No total, foram cerca de 1.380 candidatos disputando as vagas. 

As provas do final de semana eram objetivas de múltipla escolha, para candidatos de nível médio e superior, compostas por 40 questões, já para os cargos de nível fundamental completo e incompleto, eram 30 questões, cada um valendo um ponto. Para ser considerado aprovado, o aspirante precisa somar no mínimo 50% do total de pontos, e não zerar nem uma área de conhecimento. 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.idecan.org.br, a partir das 16 horas de segunda-feira, dia 09.

 A segunda etapa do certame será de prova prática, para os candidatos ao cargo de motorista, porem só serão convocados aqueles com melhor nota na fase objetiva, e classificados até a décima posição. A fase prática é de caráter eliminatório e classificatório, e totaliza no máximo 40 pontos, sendo considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra alguma ação do certame, deverão encaminhar seu pedido de maneira clara e devidamente fundamentado no site da organizadora. 

Ainda não tem data estipulada para a publicação do resultado final do certame. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resulta final do concurso público