A Câmara Municipal de Nova Friburgo, cidade do estado do Rio de Janeiro, realizou no domingo, dia 20, as provas objetivas do concurso público que irá preencher 13 vagas de níveis médio e superior no quadro geral do legislativo. A seleção pública oferece salários iniciais entre R$ 1.826,91 e R$ 3.094,60, e tem ainda a reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

Foram 3.293 aspirantes realizando as provas que eram compostas por questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Dependendo do cargo a prova tinha no total 40 ou 50 questões. As provas com 40 questões terão nota máxima de 60 pontos, já as com 50, a nota máxima será 60 pontos. Será aprovado a candidato que somar no mínimo 50% de acerto nas questões. 

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira, dia 21, a partir das 16 horas, no site da organizadora. 

Os candidatos aos cargos de nível superior realizaram ainda prova discursiva, que consistiu na produção de uma redação, valendo 10 pontos. Nessa também serão classificados os candidatos que atingirem no mínimo a metade da nota. 

Quem desejar interpor recursos contra alguma ação da prova, terá de 2 dias, a partir do dia subsequente ao da divulgação para realizar, no site www.consulplan.net. 

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e nas provas discursivas, quando houver. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público