A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), no Rio de Janeiro, busca preencher 525 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade no quadro de pessoal permanente do Hospital Universitário Gaffrée Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (HUGG-UNIRIO). O concurso oferece salários de até R$ 8.887,51 e ocorreu por meio de três editais que tiveram suas provas realizadas no domingo e terão seus gabaritos preliminares disponíveis no dia 23 de janeiro de 2017.

O edital 02/2016 ofereceu 175 vagas para médicos;

O edital 03/2016 258 vagas na área assistencial;

Já o edital 04/2016 contou com 92 vagas na área administrativa.

Provas

O concurso consistiu de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos básicos e específicos, que ocorreram para os três editais, no dia 22 de janeiro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), além de avaliação de títulos e experiência profissional.

A prova foi composta por 50 questões distribuídas pelos conhecimentos, e cada questão conteve 5 alternativas, com uma única resposta correta, pontuadas conforme a tabela disponível nos editais de abertura.

As provas de todos os candidatos serão corrigidas por meio de leitura ótica e a pontuação se constituirá da soma dos pontos obtidos pelos acertos em cada item de conhecimentos, ponderados pelos respectivos valores das questões.

Para não ser eliminado do concurso e ser convocado para a avaliação de títulos e experiência profissional, o candidato deve perfazer o total mínimo de 40% de pontos atribuídos na soma das provas de conhecimentos básicos e específicos, ou seja, 32 pontos do total.

Gabaritos

O gabarito preliminar das provas será divulgado no endereço eletrônico do IBFC no dia 23 de janeiro de 2017.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à banca organizadora, no prazo de 2 dias, no período entre 9 horas do primeiro dia e 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação das decisões objeto do recurso.

Os recursos contra as questões das provas objetivas e o gabarito preliminar deverão ser individuais e devidamente fundamentados, devendo estar acompanhados de citação da bibliografia. Os mesmos serão analisados e somente serão divulgados aqueles que forem deferidos no endereço eletrônico da banca. Lembrando que não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

O presente concurso público será válido por um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado