A Prefeitura de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, realizou no domingo as provas objetivas do concurso público destinado ao provimento de 57 vagas e formação de cadastro reserva em carreiras de níveis médio/técnico e superior para ingresso em diversos cargos da Secretaria da Saúde. Mais de 2,7 mil candidatos disputam as vagas que oferecem salários iniciais entre R$ 1.217,27 e R$ 5.500,00, conforme o cargo e a sua jornada de trabalho.

As provas objetivas realizadas no final de semana, eram para todos os candidatos. Após às 13 horas, os concurseiros tiveram 3 horas para responde 10 questões sobre língua portuguesa, valendo 5 pontos cada; 10 questões sobre legislação do SUS, valendo 5 pontos cada e mais 20 questões sobre conhecimentos específicos, valendo 10 pontos cada. 

O candidato deve ter no mínimo 50% da nota de cada área para ser aprovado. O gabarito oficial será divulgado na segunda-feira, 03, no site da organizadora e no mural da prefeitura. 

Para os cargos de nível superior, os candidatos aprovados na fase objetiva, deverão passar por avaliação de títulos, essa terá valor máximo de 22 pontos, que será somado na nota final do candidato. 

Os candidatos seleciodos nas provas objetivas do cargo de Médico de Família e Atenção Domiciliar deverão enviar seus títulos autenticados, no período de 14 a 18 de julho de 2017 e os aprovados nos demais cargos de Nível Superior no período de 27 a 31 de julho de 2017, para o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, Núcleo de Concursos, situado na Rua Buenos Aires, nº 19 - Centro - Rio de Janeiro/ RJ - CEP: 20070-021, por meio de carta simples com AR ou Sedex com AR.

Os aspirantes poderão interpor recursos em todas as fases do concurso, mediante requerimento individual, no site www.ibam-concursos.org.br, no prazo de dois dias úteis após a publicação do ato que motivou reclamação, no horário de 8h00 às 18h00.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em ordem decrescente dos pontos obtidos. Para o cargo de Médico de Família e Atenção Domiciliar, o resultado final será divulgado dia 28 de julho de 2017, já pra os demais cargos, será dia 22 de agosto de 2017. 

O concurso público terá validade por 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato do Prefeito.