O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, realizou no domingo, dia 10, as provas objetivas do concurso público para provimento de 45 cargos e formação de cadastro reserva em funções de níveis fundamental, médio e superior. No total são cerca de 5.600 candidatos participando do certame que oferece remunerações entre R$ 1.287,00 e R$ 1.832,35, para trabalhar em jornadas de 30 ou 44 horas por semana. Do total de vagas abertas, sete serão destinadas para os candidatos negros e cinco ficam para as pessoas com deficiência.

A prova objetiva foi realizada por todos os aspirantes, e era de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30, 40 ou 50 questões dependendo do cargo. O Gabarito Oficial da Prova será publicado no site www.portalvr.com/concursopublico, nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 16 horas. Serão considerados aprovados aqueles candidatos que somarem no mínimo 50% do total de pontos, e não zerar  nenhuma área de conhecimento. 

O certame terá prova de títulos apenas para os candidatos que concorrem as vagas de Analista de Sistema de Distribuição e Assistente Social, que foram aprovados na fase objetiva. Os candidatos convocados para esta etapa deverão entregar os documentos para análise, seguindo regras do edital, no dia 21 de dezembro de 2017, na Sede Administrativa da FEVRE, situada à Rua 154, nº 783, 4º andar - Bairro Laranjal, de 9 horas às 16 horas. Essa fase é apenas de caráter classificatório, e os candidatos podem somar no máximo mais 10 pontos, tendo seu resultado divulgado no dia 04 de janeiro de 2018.

Já para os cargos de Técnico de Laboratório, Eletromecânico, Encanador e Operador de Máquinas Pesadas, o certame terá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados os aspirantes aprovados na fase objetiva e com melhor classificação, sendo a realização da prova no dia 14 de janeiro de 2018, em endereço e horário divulgados na convocação.

O resultado oficial das provas objetivas será divulgado no dia 20 de dezembro, no site da organizadora, no mesmo dia serão divulgadas as listas de convocação para a fase de títulos e prática. 

Resultado Final do concurso público, compreendendo a relação dos aprovados com suas respectivas notas e classificações, será publicado no endereço eletrônico www.portalvr.com/concursopublico, no dia 26 de janeiro de 2018, a partir das 16h.

O presente concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público