O concurso público da Câmara de Barra Mansa no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 16 vagas e formar cadastro de reserva em 28 cargos de ensino fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.084,16 e R$ 2.469,86, por regime de trabalho de 20 ou 40 horas semanais. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 23 de outubro, através dos endereços eletrônicos da Câmara e da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas ocorreu também a prova de redação (PR), de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de Oficial Administrativo, Oficial de Atas, Oficial de Livros, Auxiliar de Assessoria de Imprensa, Secretario de Atas e Supervisor de Secretaria. E para os candidatos ao cargo de Procurador, uma prova discursiva (PD), de caráter eliminatório e classificatório.

Haverá também prova de títulos (PT), de caráter classificatório, para cargos do Nível Superior dos seguintes cargos: Contabilista do Controle Interno; Procurador; Supervisor de Secretaria, Oficial Administrativo, Oficial de Arquivo, Oficial de Almoxarifado, Contador; Supervisor de Tesouraria, Analista de Tesouraria, Supervisor do Departamento de Recursos Humanos, Analista de Recursos Humanos, Analista de Compras Licitação e Contratos, Analista de Informática e Secretário de Atas; com a pontuação máxima de 10 pontos, conforme edital de convocação para entrega de Títulos.

Para os candidatos ao cargo de Motorista, haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 20 pontos. Esta, será realizada no Município de Barra Mansa em local que será publicado em jornal encarregado das publicações Oficiais e no site da organizadora. A prova prática consistirá de verificação da prática de direção, em percurso que poderá ser determinado por ocasião da realização da prova, seguindo em área urbana aberta a outros veículos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas.

A classificação dos candidatos aprovados, será apresentada em ordem decrescente de pontos por nome e código de inscrição, em listagem específica, com nota final, que consistirá no somatório de todas as pontuações alcançadas em todas as etapas do certame, com os desempates já realizados.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público