O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 32 vagas em cargos de Professor da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico do seu quadro permanente de pessoal. Os salários vão de R$ 4.864,98 a R$ 9.585,67.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está, terá valor máximo de 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que atingir 60 pontos no total do valor da prova e acertar também o mínimo de 4 questões na parte de conhecimentos gerais. 

O gabarito das provas objetivas será divulgado pelo site da organizadora, nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Outra etapa do certame é a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, sobre tema constante em ponto sorteado consistirá em uma aula de 50 minutos, quando realizada em sala de aula ou laboratório, ou de 80 minutos, quando houver necessidade de realização em sala de aula e laboratório, na presença da banca examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e o desempenho didático do candidato. Serão considerados classificados na prova prática de desempenho didático os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60. 

Os aspirantes passarão também por uma prova de títulos, de caráter classificatório, aonde serão avaliados documentos comprovatórios referentes aos títulos. À esta etapa será atribuído, no máximo, 100 pontos.

O prazo para interposição de recursos é de dois dias úteis após a ocorrência do fato que lhe deu origem considerando a data inicial aquela da divulgação.

A nota final atribuída após a realização das provas objetiva, prática de desempenho didático e de títulos.

O resultado final do concurso público será divulgado no endereço eletrônico da organizadora, bem como a homologação e a publicação no Diário Oficial da União, respeitando-se a ordem decrescente de classificação.

A convocação dos candidatos respeitará a ordem estabelecida na Lista Geral de Classificação por área.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União até o dia 28 de junho de 2018. 

O Concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público