O concurso público da Prefeitura de Maricá no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 76 mil candidatos que disputam 603 vagas para ingresso em carreiras de níveis médio e superior. Do total de vagas abertas, 124 ficam reservadas aos candidatos negros e pardos e 40 para pessoas com deficiência. Além dos salários, que vão de R$ 1.874,88 a R$ 9.185,40, os cargos de Fiscal de Vigilância Sanitária, Fiscal de Tributos, Fiscal de Posturas e Transportes e Fiscal de Obras e Meio Ambiente, têm direito a uma gratificação de produtividade que poderá alcançar até 400% do vencimento básico, conforme legislação municipal.

As provas objetivas para os cargos de Nível Superior I e III, foram aplicadas no último domingo, 30 de setembro. Já as provas objetivas para os cargos de nível médio, serão realizadas no domingo, 14 de outubro, e as provas objetiva para o cargo de Nível Superior II no dia 21 de outubro.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos do total.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi publicado no mesmo dia de sua realização, 30 de setembro.

Haverá também prova de redação, de caráter classificatório e eliminatório, aplicada para os cargos que a exigem, será constituída de uma proposta de produção de texto dissertativo em prosa, em língua portuguesa, versando sobre um tema da atualidade. A pontuação desta etapa será em uma escala de zero a 100 pontos. Serão consideradas, para fins de correção, as provas, respeitando-se a ordem decrescente da pontuação da prova objetiva. 

A prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, aplicada exclusivamente ao cargo de Procurador do Município, versando sobre os conteúdos programáticos. A pontuação dessa prova irá variar entre zero e 100 pontos e o valor de cada questão estará mencionado no enunciado das referidas questões. A relação contendo os nomes dos candidatos habilitados para realização da prova discursiva será divulgada no dia 11 de outubro de 2018 no endereço eletrônico do concurso.

A prova dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório, aplicada para os cargos que a exigem, será constituída de uma proposta de produção de texto dissertativo em prosa, em língua portuguesa, versando sobre um tema relacionado à Área de Educação para os seguintes cargos da Secretaria Municipal de Educação: Docente I, Inspetor Escolar, Orientador Pedagógico e Orientador Educacional; e um tema relacionado à Área de Assistência Social para os seguintes cargos da Secretaria Municipal de Assistência Social: Assistente Social, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. A pontuação da prova dissertativa irá variar entre zero e 100 pontos.

Para os cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Esta, será constituída por uma análise específica onde se avaliará a formação acadêmica do candidato. A pontuação desta etapa irá variar entre zero e 100 pontos. A pontuação da prova de títulos não será cumulativa, sendo considerado somente o documento de maior pontuação.

As provas objetivas, de redação, discursiva e dissertativas serão realizadas preferencialmente no município de Maricá.

A nota final do concorrente será a soma das notas obtidas nas etapas realizadas pelo mesmo.

A classificação do candidato no concurso será pelo cargo ao qual o candidato concorrer e na ordem decrescente da nota final.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público