O concurso público do Município de Cardoso Moreira do estado do Rio de Janeiro, que aconteceu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam as 50 vagas efetivas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos variam entre R$ 937,00 e R$ 5.304,78.

As provas objetivas que aconteceram no último domingo, 11 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. A mesma tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito preliminar desta etapa será divulgado nesta segunda-feira, 12 de março, pelo site da organizadora. 

A etapa seguinte vai contar com uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os concorrentes aos cargos de Motorista, Operador de Máquinas Pesadas e Operador de Trator de Pneu. Esta fase, está prevista para ser realizada no dia 15 de abril em local a ser divulgado por edital no site da organizadora. A mesma tem como objetivo avaliar o conhecimento e as habilidades do concorrente para a execução das funções do cargo almejado. 

Os concorrentes aos cargos de Educação, passarão por uma prova de título, de caráter exclusivamente classificatório. Está constará da avaliação dos títulos referentes a conclusão de pós-graduação, mestrado e doutorado. Todos os Títulos para análise deverão ser informados obrigatoriamente pelo candidato, em formulário digital de títulos que estará disponível no site da organizadora, no período de 05/04 a 12/04/2018.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido. 

A classificação final dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final, será publicada no site da organizadora a partir das 18 horas do dia 9 de maio de 2018.

O prazo de validade deste Concurso Público é de dois anos, contados a partir da data de sua homologação, podendo a critério do Poder Público, ser prorrogado por igual período, de conformidade com Art. 37, III, da Constituição da República Federativa do Brasil.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público