O concurso público da Prefeitura de Itaocara no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil concorrentes que disputam 264 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade da autarquia. Do total de oportunidades, 5% ficam reservadas para candidatos com deficiência. Segundo o edital publicado, os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 6.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação diferenciada conforme o cargo concorrido. A divulgação do gabarito preliminar desta etapa será nesta terça-feira, 12 de junho, através do site da organizadora. 

A etapa seguinte é composta por uma prova prática, de caráter estritamente eliminatório. Serão convocados para esta etapa, respeitada rigorosamente a ordem de classificação, o quantitativo de candidatos habilitados e classificados na etapa anterior. Esta, tem por objetivo avaliar a aptidão do candidato e os conhecimentos técnicos necessários para o exercício das atividades inerentes às atribuições dos cargos.

Outra etapa do certame é o teste de aptidão física, de caráter eliminatório, aonde serão convocados os candidatos habilitados e classificados na prova objetiva, considerando três vezes o número de vagas estabelecido para o cargo. Este, consistira de testes que visam à avaliação do nível de condicionamento físico dos candidatos, para o desenvolvimento das tarefas inerentes ao cargo. 

A última etapa do certame será a avaliação de títulos, de caráter classificatório, com valor máximo de 5 pontos para os cargos da área pedagógica, servindo a pontuação correspondente somente para a apuração da classificação final do candidato. 

O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O Resultado Final, com Classificação, por Cargo, será publicado em duas listas: a primeira contendo a pontuação e classificação geral de todos os candidatos, inclusive os candidatos às vagas reservadas a pessoas com deficiência e a segunda contendo apenas a pontuação dos candidatos as vagas reservadas a pessoas com deficiência e sua classificação entre si.

O Resultado Final Classificatório do Concurso Público será publicado no Jornal Oficial do município de Itaocara e disponibilizado nos sítios da CEPERJ e da Prefeitura Municipal de Itaocara.

O concurso terá validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, por decisão da Administração Pública.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público