O concurso público da Prefeitura de Niterói no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 30 vagas em dois cargos de nível superior. Do total, serão 20 vagas para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, sendo 16 na especialidade de Gestão Governamental e 4 para Gestão de Tecnologia; e 10 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno, sendo 4 para a especialidade de Auditoria Governamental e 6 delas para Controladoria. O salário dos cargos é fixado em R$ 5.500,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As provas escritas objetivas e as provas escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de maio, terão avaliações distintas. Para as provas objetivas a pontuação de zero a 80 pontos, sendo classificado o concorrente que obtiver no mínimo 40% de acertos do total. Já a prova escrita discursiva terá nota máxima de 32 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 13 pontos. 

A etapa seguinte do certame é a Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, que será realizada para todos os cargos e somente terão seus títulos corrigidos os candidatos habilitados na prova escrita discursiva. Essa avaliação valerá, no máximo, 16 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.

Curso de Formação

O Curso de Formação, para todos os cargos, será constituído por estrutura curricular específica e realizado pela FGV, sendo regido por edital próprio que estabelecerá a frequência e o rendimento mínimos a serem exigidos com pontuação máxima de 32 pontos, bem como demais condições de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados, e, ainda, em horário noturno.

Serão convocados para matrícula no Curso de Formação os candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva, Discursiva e na Avaliação de Títulos, obedecida a ordem rigorosa de classificação das vagas dos cargos para ampla concorrência e para reserva às pessoas com deficiência.

Os candidatos convocados para o Curso de Formação, passarão por uma Sindicância de Vida Pregressa, de caráter eliminatório, destinada a todos os cargos. O candidato convocado para a investigação social deverá entregar os documentos especificados, e preencher o requerimento específico para a investigação social e encaminhar juntamente com o requerimento uma foto 3x4 (três por quatro) recente.

A Nota Final será a soma das notas obtidas na prova escrita objetiva, na prova escrita discursiva, na avaliação de títulos e no Curso de Formação.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.

Os candidatos aprovados terão sua convocação publicada veículo de comunicação dos atos oficiais do Município de Niterói.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da SEPLAG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público