O concurso público da prefeitura de Pinheiral do estado do Rio de Janeiro, que aconteceu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que concorrem a 88 vagas para preenchimento imediato, mais cadastro reserva, para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os vencimentos ofertados pela administração aos candidatos empossados variam entre R$ 954,00 e R$ 2.747,20.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 15 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram questões de múltipla escolha. Os exames serão avaliados conforme os cargos disputados, sendo considerado aprovado o aspirante que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Outra etapa do certame é a prova de títulos, de caráter classificatório, para os concorrentes aos cargos de nível superior. Os candidatos aprovados nas provas objetivas dos cargos de Nível Superior deverão apresentar nos dias 03, 04 e 07 de maio de 2018, seus títulos autenticados, conforme pré-estabelecido no edital.

Os candidatos para os cargos de Cozinheiro e Motorista CNH "D", passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 50 pontos nas provas práticas.

Caberá recurso, desde que devidamente fundamentado, no prazo de dois dias úteis, iniciado no primeiro dia útil subsequente ao dia da publicação do resultado que gerou desacordo.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em ordem decrescente dos pontos obtidos.

A homologação do Concurso Público será feita por ato do Prefeito Municipal de Pinheiral, mediante a apresentação das listagens finais dos resultados do certame.

O Concurso Público terá validade de 02 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato do Prefeito de Pinheiral.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público