O concurso público da Prefeitura de Resende no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 230 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino fundamental, médio e superior, com reserva de 15 vagas para pessoas com deficiência. A prefeitura oferece salários entre R$ 954,00 e R$ 2.564,17.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta etapa o concorrente que obtiver total de pontos igual ou superior a 50% na prova de conhecimentos gerais e 50% na prova de conhecimentos específicos. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado no site da Consulpam nesta segunda-feira, 17 de setembro.

Caberá recurso fundamentado, assegurados o contraditório e a ampla defesa, dirigido em única e última instância à comissão de concurso contra todas as decisões proferidas, que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos. O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos. 

A Classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da organizadora.

O provimento dos cargos dependerá do atendimento às exigências legais para a investidura no cargo e será por nomeação da Administração Municipal, por ato individual ou coletivo, e obedecerá ao limite de vagas e a ordem de classificação dos candidatos aprovados, conforme edital de classificação final, publicado no Diário Oficial do Estado, nos sites da organizadora e do município de Resende.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período a critério do município de Resende.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público