O concurso público do município de Tanguá, Rio de Janeiro, tem como objetivo, preencher 57 vagas e formar cadastro reserva em empregos de ensino fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos pela administração variam entre R$ 933,22 e R$ 3.088,49. As oportunidades são para diversas áreas de abrangência, desde serviços básicos até fiscais, médico e professores. 

No último domingo, 18 de fevereiro, aconteceu a prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. Que será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver pontuação igual ou maior que 50% do total de pontos. O gabarito preliminar desta etapa, será publicado no dia 20 de fevereiro, através do site da organizadora. 

Os candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal, passarão por um Teste de Aptidão Física (TAF), que será de caráter eliminatório. Irão participar desta etapa, os primeiro 50 colocados na prova descritiva. Nesta fase, os aspirantes serão classificados como aptos e não aptos, sendo assim classificados só aqueles que forem considerados aptos. O resultado para esta fase, está previsto para ser conhecido no dia 23 de março de 2018, pelo site da organizadora.

A próxima etapa para os concorrentes a Guarda Civil Municipal será a avaliação Psicologia, de caráter eliminatório. O exame consistirá na aplicação coletiva de testes psicológicos, que objetiva verificar a adequação do perfil psicológico pessoal do candidato ao perfil psicológico profissional da classe. No dia 06 de abril será publicado no site da organizadora o resultado desta fase. 

Caberá interposição de recursos, em um prazo de 2 dias úteis, a contar da homologação do ato que gerou desacordo. 

O resultado final do certame, está programado para ser divulgado no dia 13 de abril, através de listas pelo site da organizadora.  

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público