O concurso público do Município de Duque de Caxias do Estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil concorrentes que disputam as 446 vagas na área da saúde. Serão 221 vagas para Agente Comunitário de Saúde e 225 para Agente de Combate às Endemias. As funções exigem formação de ensino médio completo e os Agentes de Saúde devem ainda residir na área da comunidade em que forem atuar. O salário oferecido é de R$ 1.014,00, por carga horária semanal de 40 horas.

Além das 446 vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva em outros 1.338 postos, que poderão ser preenchidos no decorrer da validade da seleção. As vagas destinadas aos Agentes Comunitários de Saúde serão preenchidas em conformidade com a territorialização de cada micro área definida pela Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo 4 distritos.

Ocorreram no último domingo, 25 de março, as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que contaram com questões de múltipla escolha. Está será avaliada na escala de pontos de zero a 60 pontos, sendo considerado aprovado aquele que obtiver no mínimo 50% de acerto em todos os conteúdos. 

A etapa seguinte do certame é a prova de títulos, para todos os candidatos classificados na prova objetiva dentro das vagas acrescido do seu cadastro de reserva, respeitando os empates da última colocação. Serão aceitos documentos comprovatórios dos títulos de graduação, mestrado e doutorado.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por opção função.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o recurso.

Após o Ato de convocação, o Candidato classificado e convocado por meio de documento enviado com "Aviso de Recebimento - AR", terá um prazo de cinco dias úteis após a confirmação de seu recebimento para apresentação e efetivação dos procedimentos para sua posse.

Os candidatos que participarem da prova de títulos serão submetidos a um Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório. A realização do mesmo ficará sobre a total e inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal. 

O prazo de validade do processo seletivo público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público