A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no estado do Rio de Janeiro, realizou no domingo, dia 07, as provas objetivas do processo seletivo público, que visa preencher 105 vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (80) e Agente de Combate às Endemias (25). As funções exigem nível fundamental completo e o candidato ao cargo de agente comunitário de saúde deve residir na área onde pretende atuar.

No total foram cerca de 1,7 mil candidatos disputando os empregos que oferecem remuneração salarial de R$ 1.014,00 por carga horária de 40 horas semanais. 

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões, divididas entre conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e locais, e ainda de conhecimentos específicos dos cargos. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado classificado o candidato que somar no mínimo 50% do total. 

O gabarito preliminar oficial será divulgado no site da organizadora, neta segunda-feira, dia 09 de janeiro. Já o resultado final da fase objetiva será disponibilizado no dia 14 de janeiro, também pela organizadora. 

A segunda fase do certame será de prova de títulos. Todos os candidatos aprovados na fase objetiva devem encaminhar os documentos, entre os dias 15 de 18 de janeiro, em cópias autenticadas, para análise. Os títulos deverão ser enviados via correios SEDEX com aviso de recebimento, em envelopes lacrados, e identificação seguindo forma padronizada disponível no edital do certame. Essa etapa tem caráter classificatório e nota máxima de 10 pontos. O resultado preliminar da prova de títulos ser[á divulgado no dia 31 de janeiro.

O resultado final será divulgado em ordem decrescente de pontos, por meio de duas listas, sendo um geral contendo todos os candidatos aprovados, e outra especifica, contendo apenas candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

No dia 05 de fevereiro, a organizadora divulgará o resultado final do concurso para o cargo de Agente de Combate as Endemias. Já para os cargos de Agente Comunitário de Saúde serão realizadas as entrevistas técnicas no dia 5 e 6 de fevereiro. A divulgação preliminar do resultado da entrevista para esses candidatos acontece no dia 16 de fevereiro. O resultado final nota final para candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde, será divulgada no dia 23 de fevereiro.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério do chefe do poder executivo, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público