O processo seletivo da Prefeitura de Vassouras no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 115 vagas e formar cadastro de reserva de Professor municipal e Mediador Educacional, com reserva de cinco vagas para candidatos portadores de deficiência. As oportunidades são para candidatos de nível médio/magistério e superior nos cargos de Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de História, Professor de Português e Mediador Educacional. A prefeitura oferta salários entre R$ 1.206,62 e R$ 1.792,88, por jornadas de trabalho de 20 e 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 300 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50% do total de pontos.

Gabarito

A publicação oficial dos gabaritos, será nesta segunda-feira, 13 de agosto, no site da organizadora e no Mural da Prefeitura.

Serão atribuídos pontos aos títulos, apresentados pelos candidatos aprovados nas provas objetivas dos cargos de Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de 6º ao 9º ano - História e Professor de 6º ao 9º ano - Português, que serão adicionados ao total de pontos obtidos nas demais provas. O candidato deverá autenticar em cartório as cópias dos documentos comprobatórios dos títulos ou apresentar os originais junto com as cópias para autenticação da Prefeitura, que devolverá o documento após a verificação dos dados e registros.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A homologação do Processo Seletivo Simplificado será feita por ato do Prefeito Municipal de Vassouras, mediante a apresentação das listagens finais dos resultados do certame.

O processo seletivo simplificado terá validade de 12 meses, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo