O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 13 de maio, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 32 vagas em cargos de Professor da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do seu quadro permanente de pessoal. Os salários vão de R$ 4.864,98 a R$ 9.585,67.

Para efeito de classificação dos candidatos, em caso de igualdade de pontos, terá preferência sucessivamente, o candidato:

- Obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Gerais;

- Obtiver maior pontuação na Prova de Desempenho Didático;

- Com maior idade. 

Havendo candidatos que se enquadrem na condição de idoso (pessoas com 60 anos ou mais) nos termos da Lei N.º 10.741, de 01 de outubro de 2003, publicada no D.O.U. de 03 de outubro de 2003, e, em caso de igualdade no total de pontos, o primeiro critério de desempate será o da idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada, conforme Artigo 27, parágrafo único da mesma Lei. Para fazer jus ao que prescreve este subitem, considerar-se-á que o candidato tenha atingido 60 (sessenta) anos até o último dia da inscrição.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União até o dia 28 de junho de 2018. 

O Concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público