O concurso público da Prefeitura de Resende no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 16 de setembro, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 230 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino fundamental, médio e superior, com reserva de 15 vagas para pessoas com deficiência. A prefeitura oferece salários entre R$ 954,00 e R$ 2 564,17.

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará sucessivamente:

- O candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- O candidato que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;

- O candidato que obtiver maior nota na prova de conhecimentos gerais. (questões de 01 a 20);

- O candidato que obtiver maior nota na prova de português (questões de 01 a 10);

- O candidato de mais idade;

- O candidato com maior número de filhos.

A ordem de convocação dos candidatos aprovados obedecerá a ordem de classificação, os quais serão convocados por meio de telegrama com aviso de recebimento ou carta registrada, devendo assumir o cargo impreterivelmente no prazo estipulado na comunicação oficial sob pena de perda do direito de ser nomeado.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período a critério do município de Resende.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público