O processo seletivo da Prefeitura de Vassouras no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 12 de agosto, contou com mais de mil candidatos que disputam 115 vagas e formar cadastro de reserva de Professor municipal e Mediador Educacional, com reserva de cinco vagas para candidatos portadores de deficiência. As oportunidades são para candidatos de nível médio/magistério e superior nos cargos de Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de História, Professor de Português e Mediador Educacional. A prefeitura oferta salários entre R$ 1.206,62 e R$ 1.792,88, por jornadas de trabalho de 20 e 40 horas por semana.

Em caso de igualdade de pontos na classificação, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios para o desempate dos candidatos:

Para os cargos de Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de 6º ao 9º ano - História e Professor de 6º ao 9º ano - Português:

- Maior número de pontos na prova de Conhecimentos Técnico-profissionais;

- Maior número de pontos na prova de Português;

- Maior número de pontos na prova de Legislação Educacional;

- Maior idade.

Para o cargo de Mediador Educacional:

- Maior número de pontos na prova de Conhecimentos Técnico-profissionais;

- Maior número de pontos na prova de Português;

- Maior número de pontos na prova de Legislação sobre Educação Inclusiva;

- Maior idade.

Quando a igualdade de pontos na classificação envolver, pelo menos, um candidato com idade igual ou superior a sessenta anos, o desempate far-se-á considerando como primeiro critério o mais idoso, após o qual serão aplicados os critérios pré-estabelecidos.

A homologação do Processo Seletivo Simplificado será feita por ato do Prefeito Municipal de Vassouras, mediante a apresentação das listagens finais dos resultados do certame.

O processo seletivo simplificado terá validade de 12 meses, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo