O processo seletivo do Ministério Público do Rio de Janeiro, que teve provas no dia 22 de julho, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 800 vagas de estagiários de nível superior para atuação nos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs) localizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Os contratados terão bolsa-auxílio no valor de R$ 870,00, acrescido de auxílio transporte mensal de R$ 80,00. A carga horária de trabalho do estagiário será de 20 horas semanais.

Se mais de um candidato obtiver a mesma nota final, será observada, como critério de desempate, a idade, em favor do mais idoso; persistindo o empate, a maior nota nas provas.

O resultado do exame será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e afixado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, bem como divulgado na internet no endereço eletrônico da organizadora, em data e horários a serem posteriormente definidos.

O candidato aprovado e classificado aguardará a divulgação da relação dos admitidos e o chamamento para a posse e assinatura do termo de compromisso, por intermédio de edital designando dia, hora e local, a ser divulgado no site da organizadora.

O certame terá validade de um ano, prorrogável ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo