O concurso público da Câmara de Piraí no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 20 vagas efetivas em funções do quadro geral do Legislativo, com oportunidades para candidatos de níveis médio, técnico e superior.  Os salários dos cargos variam entre R$ 1.256,22 e R$ 3.873,59 por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 300 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% de pontos em cada disciplina. 

Gabarito

Os gabaritos serão divulgados no dia 18 de março de 2019, no Mural Oficial de Atos da Câmara Municipal de Piraí, bem como nos sites do IBAM, e da Câmara Municipal de Piraí e posteriormente no Informativo Oficial do Município.

Serão atribuídos pontos aos títulos, apresentados pelos candidatos aprovados nas provas objetivas dos cargos de Contador e Procurador Jurídico, que serão adicionados ao total de pontos obtidos nas demais provas. 

O candidato que se sentir prejudicado em qualquer das etapas do Concurso poderá interpor recurso, no prazo máximo de dois dias úteis, contados após a publicação do ato que motivou a reclamação.

Apurada a classificação, esta será publicada como resultado final do Concurso, em ordem decrescente dos pontos, em duas listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos aprovados, inclusive a dos candidatos com deficiência, e a segunda, somente a pontuação destes últimos.

O resultado final do Concurso será divulgado nos sites do IBAM, e da Câmara Municipal de Piraí no Mural Oficial de Atos da Câmara de Piraí e posteriormente no Informativo Oficial do Município.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato do Presidente da Câmara Municipal de Piraí.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público