O concurso público da Defensoria Pública do estado de Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 54 mil candidatos que disputam 27 vagas imediatas e ainda cadastro reserva em cargos efetivos para lotação em diversas cidades do estado. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, 20% ficam para os candidatos negros e índios e 10% serão para candidatos com hipossuficiência econômica, novidade deste edital. As remunerações previstas variam entre R$ 3.206,47 e R$ 3.949,47.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% das questões de conhecimentos básicos e 50 % do total de pontos.

Gabarito

O gabarito oficial preliminar e o resultado preliminar das provas escritas objetivas do nível médio e do nível superior serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora.

Caberá recurso, devidamente fundamentado, no prazo de dois dias úteis.

Para todos os cargos, a Nota Final será a nota obtida na Prova Escrita Objetiva.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, por região, com base na listagem dos candidatos aprovados no concurso.

O resultado final será homologado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, mediante publicação no Diário Oficial, e divulgado na Internet, no endereço eletrônico da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público