O concurso público da Prefeitura de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 100 vagas no cargo de Agente de Combate às Endemias. Desse total, dez vagas (10%) serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A função exige nível médio completo, idade mínima de 18 anos, e tem salário inicial de R$ 1.014,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 3 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, no site da Prefeitura e através do portal da organizadora.

Serão convocados para a prova de títulos, de caráter classificatório, os 400 (quatrocentos) primeiros candidatos aprovados na prova objetiva. Em caso de empate com o último aprovado, serão convocados para entrega de títulos, todos os candidatos que obtiverem a mesma nota do último aprovado. O candidato que não enviar as cópias autenticadas dos títulos para a Avaliação, no prazo estabelecido, receberá nota zero.

Os 400 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva deverão apresentar atestado de saúde por conta própria (somente serão aceitos atestados originais), para se submeterem à avaliação de aptidão física. Em caso de empate com o último aprovado, serão convocados todos os candidatos que obtiverem a mesma nota do último aprovado. Somente se submeterão à Avaliação de Aptidão Física, os candidatos cujo atestado médico comprovar aptidão para realização de esforço físico.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

Curso de Formação Inicial

Após a Homologação do Concurso, a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ deverá convocar os candidatos aprovados para Curso de Formação Inicial, em quantitativo a ser definido em edital. 

O candidato ao cargo público de Agente de Combate às Endemias deverá frequentar Curso de Formação Inicial, a ser oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, no qual deverá ter aproveitamento mínimo de 50% da avaliação, no final do curso, bem como frequência mínima de 75% durante o curso. Serão considerados aptos os candidatos que concluírem com aproveitamento, o Curso de Formação Inicial, conforme artigo 7º, I da Lei Federal nº 11.350/2006.

Todos os candidatos aprovados ficarão sujeitos aos exames médicos pré-admissionais, necessários para os fins de provimento do cargo, antes da respectiva nomeação e posse. A convocação para a Avaliação de Saúde não vincula a nomeação do candidato ao cargo pretendido. A nomeação se dará em ato posterior.

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes convocará os candidatos aprovados, obedecendo a ordem de classificação, mediante critério de conveniência e oportunidade, o número de candidatos que devem se submeter a lista de exames de saúde pré-admissionais.

O provimento do cargo obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O concurso público terá validade de dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público