O concurso público da Prefeitura de Italva no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 120 vagas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos que exigem ensino superior, médio e fundamental. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.001,70 e R$ 7.600,97, e 5% das vagas serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

As vagas são para os cargos de  Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Auxiliar Administrativo, Professor de Atividades Culturais, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil, Professor do 1º ao 5º Ano, Professor de Creche, Técnico em Enfermagem, Advogado, Assistente Social, Enfermeiro, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Neurologista, Médico Pediatra, Médico Trauma-Ortopedista, Médico Urologista, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 7 de janeiro, na página da organizadora.

Haverá prova de títulos para os concorrentes aos cargos de Agente de Combate as Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Professor de Creche, Professor de Atividades Culturais, Professor II do 1º ao 5º ano, Professor II de Educação Infantil, Professor II de Educação Especial, Professor I e Advogado. A análise dos documentos comprobatórios dos títulos, valendo um total de 10 ou 20 pontos, de acordo com o caro pleiteado, avaliará o nível de aperfeiçoamento e experiência do candidato. 

Para os candidatos ao cargo de Motorista, será aplicado uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta constará da execução de tarefas como: condução de veículo automotivo, compatível com a categoria exigida, em vias públicas da cidade, buscando evidenciar de forma profissional a postura do condutor candidato, bem como outras tarefas correlatas ao cargo. Os critérios de avaliação serão cobrados conforme a Resolução nº. 168/2004 do CONTRAN. Esta totalizará 20 pontos, que serão acrescidos à nota obtida na prova objetiva.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

A classificação dos candidatos será apresentada em ordem decrescente de pontos, em listagem específica com nota final, por nome e código de inscrição, com os desempates já realizados.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público