O concurso público da Prefeitura de Porto Real no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de nove mil candidatos que disputam 139 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. O edital completo pode ser conferido aqui no site em anexo. Os salários variam entre R$ 1.593,99 e R$ 11.592,58 por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados nos endereços eletrônicos da organizadora e no município em data a ser comunicada no dia da realização das provas.

Concorrerão à prova de títulos os candidatos habilitados nas provas objetivas para os cargos de Docente I - Educação Especial, Docente I - Educação Infantil, Docente I - Ensino Fundamental, Docente IV - Artes, Docente IV - Ciências, Docente IV - Educação Física, Docente IV - Geografia, Docente IV - História, Docente IV - Língua Inglesa, Docente IV - Língua Portuguesa, Docente IV - Matemática, Docente IV - Orientador Educacional e Docente IV - Orientador Pedagógico. A prova de títulos terá caráter classificatório. O candidato que não entregar o título não será eliminado do concurso.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de dois dias úteis ininterruptos para fazê-lo, com início no dia seguinte à publicação do evento, o qual deverá ser endereçado à Comissão Fiscalizadora do Concurso Público.

O resultado provisório do Concurso Público será publicado no Jornal "Hora H" e/ ou Jornal "Diário do Vale" e divulgado na Internet nos endereços eletrônicos da RBO concursos e no portal do município.

A classificação no presente Concurso Público não gera aos candidatos direito à nomeação para o cargo, cabendo ao Município de Porto Real o direito de aproveitar os candidatos aprovados em número estritamente necessário, não havendo obrigatoriedade de nomeação de todos os candidatos aprovados no Concurso Público, respeitada sempre, a ordem de classificação, bem como não lhes garante escolha do local de trabalho.

A validade do concurso público será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público