O concurso público da Prefeitura de Rio Bonito no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 18 mil candidatos que disputam 137 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, sob o regime estatutário. Os salários oferecidos pela prefeitura variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 998,00 e R$ 1.101,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivos será publicado nesta segunda-feira, 16 de setembro, no site da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Motorista, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 20 pontos, que serão acrescidos à nota obtida na prova objetiva. Esta, constará da execução de tarefas como: condução de veículo automotivo, compatível com a categoria exigida, em vias públicas da cidade, buscando evidenciar de forma profissional a postura do condutor candidato, bem como outras tarefas correlatas ao cargo.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

O resultado final do Concurso Público será divulgado por meio de duas listas, a saber:

a) lista contendo a classificação de todos os candidatos aprovados, inclusive os inscritos como pessoas com deficiência;

b) lista contendo a classificação, exclusivamente, dos candidatos aprovados inscritos como pessoas com deficiência.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

A Publicação do resultado final será na data prevista no cronograma básico.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público