O concurso público da Prefeitura de São Pedro da Aldeia no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 72 vagas para candidatos do sexo feminino e 48 para candidatos do sexo masculino. Do total de vagas abertas, seis serão ainda reservadas para os candidatos portadores de deficiência. A remuneração será de R$ 1.000,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 8 de julho, após as 14 horas através do site da organizadora.

Haverá prova de títulos de caráter classificatório e serão convocados os 400 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva. Em caso de empate com o último aprovado, serão convocados para entrega de títulos, todos os candidatos que obtiverem a mesma nota do último aprovado. Os títulos deverão ser enviados via correios Sedex com aviso de recebimento, em envelopes lacrados, com identificação do candidato conforme quadro abaixo, no período especificado no cronograma. O candidato poderá obter a pontuação máxima de 10 pontos.

O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

Todos os candidatos aprovados ficarão sujeitos aos exames médicos, pré-admissionais, custeados pelo próprio candidato, necessários para os fins de provimento do cargo, antes da respectiva nomeação e posse. A convocação para a Avaliação de Saúde não vincula a nomeação do candidato ao cargo pretendido. A nomeação se dará em ato posterior.

A classificação dos candidatos será apresentada em ordem decrescente de pontos, em listagem específica constando a nota e da prova objetiva e de títulos, por nome e código de inscrição, com os desempates já realizados.

O Resultado Final com Classificação será publicado em duas listas: a primeira contendo a pontuação e classificação geral de todos os candidatos, inclusive os candidatos às vagas reservadas a pessoas com deficiência e a segunda contendo apenas a pontuação dos candidatos as vagas reservadas a pessoas com deficiência e sua classificação entre si.

O provimento do cargo obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público