O concurso público da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 33 mil candidatos que disputam 120 vagas no cargo de Técnico em Enfermagem. São 90 vagas para ampla concorrência, 6 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 24 vagas reservadas para os candidatos negros e indígenas. O cargo exige ensino médio e ainda curso técnico em enfermagem com registro no COREN. A remuneração inicial é de R$ 3.150,00, por regime de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 3 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 130 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

O gabarito da Prova Objetiva está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, após as 14 horas, no endereço eletrônico da organizadora.

O candidato poderá solicitar recurso contra o gabarito da prova objetiva no período de 4 a 10 de fevereiro.

A nota final de classificação, para cada candidato será a nota da prova objetiva, que será divulgada conforme constante no Calendário de Atividades.

O resultado final incluirá somente os candidatos aprovados, de acordo com os critérios previstos no edital, por ordem decrescente de nota final, e será apresentado em três listas: geral, específica para pessoas com deficiência e específica aos autodeclarados negros ou índios.

O Exame médico admissional terá por objetivo avaliar as condições físicas e mentais do candidato, considerando-se as exigências das atividades inerentes ao cargo/perfil. Para fins de nomeação, o candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas fixado no edital será convocado pela SRH através de edital de convocação publicado no DOERJ e por e-mail ou telegrama, para submeter-se ao exame médico admissional e apresentar a documentação, conforme definido no edital.

O concurso terá validade de até dois anos, a partir da data de publicação na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período ou prazo original de validade, a critério da SRH.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público