O concurso público da Prefeitura de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 10 vagas em cargo de Guarda Municipal. Destes, 7 são para ampla concorrência, 2 para candidatos negros e 1 vaga para candidatos portadores de deficiência. O salário inicial será de R$ 954,00, mais gratificação social, concedida a todos os funcionários da administração; gratificação de nível superior, auxílio alimentação e demais gratificações específicas, na forma da legislação vigente. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de folga.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com a pontuação referente ao exame, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito oficial das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 14 de janeiro, a partir das 17 horas no site da organizadora.

Serão convocados para a realização do teste de aptidão física os candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até o número máximo de 200 candidatos.  A convocação para esta etapa será publicada no site da organizadora, na data prevista de 19 de fevereiro de 2019, a partir das 17 horas, juntamente com o resultado oficial da prova objetiva. A realização do mesmo, está prevista para ocorrer entre os dias 22 e 31 de março de 2019. Os exercícios físicos que compõem o teste serão elaborados, supervisionados e avaliados por Banca Examinadora constituída exclusivamente para este fim.

Haverá também, avaliação psicológica que tem a convocação prevista para o dia 9 de abril, juntamente com o resultado do teste de aptidão física. Esta etapa será inteiramente organizada por terceiros contratados exclusivamente para este fim. Esta avaliação consiste de uma bateria de testes psicológicos de nível mental e de personalidade, com objetivo de aferir se o candidato possui perfil adequado ao exercício do cargo.

Durante o período de 9 de abril de 2019 até 24 de maio de 2019, o procedimento irrepreensível e a idoneidade moral inatacável dos matriculados serão apurados por meio de investigação sobre a vida pregressa e atual do candidato, no âmbito social, funcional, civil e criminal.

O candidato terá o prazo de dois dias úteis após o recebimento do comunicado de eliminação para interpor o recurso quanto a decisão da Investigação Social.

O Resultado Final, compreendendo a relação de aprovados com suas respectivas notas e classificações, será publicado no endereço eletrônico da organizadora, no dia 30 de maio de 2019, a partir das 17 horas.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Volta Redonda-RJ.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público