O processo seletivo da Prefeitura de Itaperuna no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 374 vagas em funções de ensino superior, técnico e médio e fundamental para ingresso no quadro de pessoal do município. As remunerações oferecidas variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho entre R$ 1.001,67 e R$ 2.471,96. Do total de vagas, 23 serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 16 horas desta segunda-feira, 12 de agosto.

Para os candidatos aos empregos de Assistente de Manutenção Elétrico, Assistente de Manutenção Hidráulico, Cozinheiro, Pedreiro, Pintor e Motorista de Ambulância, haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será aplicada dentro do quantitativo de corte especificado abaixo, desde que aprovados na prova escrita objetiva de múltipla escolha, de acordo com a classificação obtida.

A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório e se submeterão a esta etapa somente os candidatos aos empregos de nível superior. Esta etapa valerá até cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Os títulos, acompanhados do Formulário de Envio de Títulos devidamente preenchido e assinado, deverão ser enviados (original ou cópia autenticada em cartório), impreterivelmente, via SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento - AR, para a sede do Instituto Consulplan - Rua José Augusto Abreu, nº 1.000, sala A, Bairro Augusto Abreu, Muriaé, MG, CEP: 36.883-031.

O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos na prova escrita objetiva de múltipla escolha, na prova prática (quando houver) e na avaliação de títulos (quando houver).

A validade deste processo seletivo é de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo