O concurso público da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 3 de fevereiro, contou com mais de 33 mil candidatos que disputam 120 vagas no cargo de Técnico em Enfermagem. São 90 vagas para ampla concorrência, 6 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 24 vagas reservadas para os candidatos negros e indígenas. O cargo exige ensino médio e ainda curso técnico em enfermagem com registro no COREN. A remuneração inicial é de R$ 3.150,00, por regime de trabalho de 30 horas por semana.

Ocorrendo igualdade de nota final de classificação, o desempate será definido considerando-se os critérios abaixo, na seguinte ordem:

- Maior idade, a partir dos 60 (sessenta) anos. (parágrafo único do art. 27 da Lei 10.741/2003 - Estatuto do Idoso);

- Maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Maior nota nas questões de Políticas de Saúde;

- Maior nota nas questões de Língua Portuguesa;

- Maior idade, dentre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

- Sorteio Público para empates persistentes.

O resultado final incluirá somente os candidatos aprovados, de acordo com os critérios previstos no edital, por ordem decrescente de nota final, e será apresentado em três listas: geral, específica para pessoas com deficiência e específica aos autodeclarados negros ou índios.

O concurso terá validade de até dois anos, a partir da data de publicação na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período ou prazo original de validade, a critério da SRH.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público