O concurso público da Prefeitura de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 13 de janeiro, contou com mais de mil candidatos que disputam 10 vagas em cargo de Guarda Municipal. Destes, 7 são para ampla concorrência, 2 para candidatos negros e 1 vaga para candidatos portadores de deficiência. O salário inicial será de R$ 954,00, mais gratificação social, concedida a todos os funcionários da administração; gratificação de nível superior, auxílio alimentação e demais gratificações específicas, na forma da legislação vigente. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de folga.

A ordem de classificação do Resultado Final, para os candidatos às vagas de ampla concorrência e para aqueles optantes pelas reservas de vagas destinadas aos negros, privilegiará em caso de empate os candidatos com:

- Maior pontuação na área de Legislação da Prova Objetiva;

- Maior idade.

O desempate entre candidatos concorrentes às vagas reservadas às pessoas com deficiência obedecerá a critérios específicos em conformidade com o art. 4o da Lei Municipal 3.113 de 25 de novembro de 1994 e com a Lei Municipal 3.221, de 8 de novembro de 1995:

- Ser arrimo de família;

- Pelo maior número de dependentes que vivam exclusivamente sob expensas do candidato, até o limite de 21 (vinte e um) anos;

- Não ter nenhuma fonte de renda, incluindo pensões ou aposentadorias.

Auferidos os critérios supracitados, os candidatos com deficiência serão submetidos aos mesmos critérios destinados ao desempate dos candidatos à ampla concorrência e aos optantes pelas vagas destinadas aos negros.

O Resultado Final, compreendendo a relação de aprovados com suas respectivas notas e classificações, será publicado no endereço eletrônico da organizadora, no dia 30 de maio de 2019, a partir das 17 horas.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Volta Redonda-RJ.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público