O processo seletivo da Prefeitura de Barra do Piraí no estado Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 26 de maio, contou com mais de mil candidatos 250 cargos no quadro geral de pessoal do município. As oportunidades envolvem todos os níveis de escolaridade - fundamental, médio, técnico e superior, e as remunerações ofertadas variam entre R$ 998,00 e R$ 2.446,56 mensais, dependendo do cargo e sua jornada de trabalho.

Em caso de igualdade de notas, na classificação final de todos os cargos, será adotado sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

- Tiver idade superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste processo seletivo, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

- Maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;

- Maior pontuação na prova de língua portuguesa;

- Maior pontuação na prova de matemática;

- Maior pontuação na prova de conhecimentos gerais;

- Maior pontuação na prova de saúde pública;

- Persistindo o empate, terá a preferência o candidato mais idoso, considerando-se ano, mês, dia de nascimento.

- Não haverá qualquer aproximação nas notas finais obtidas.

A classificação definitiva dos candidatos, em ordem decrescente de notas, será feita somente após a análise dos recursos interpostos contra questões da prova objetiva e resultados preliminares.

O processo seletivo terá validade de até vinte e quatro meses ou enquanto durar a listagem de reserva técnica, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal, a partir da data de divulgação da homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo.