O processo seletivo da Prefeitura de Itaperuna no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, 11 de agosto, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 374 vagas em funções de ensino superior, técnico e médio e fundamental para ingresso no quadro de pessoal do município. As remunerações oferecidas variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho entre R$ 1.001,67 e R$ 2.471,96. Do total de vagas, 23 serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência.

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas serão fatores de desempate os seguintes critérios:

a) maior pontuação na prova prática (quando houver);

b) maior pontuação na prova escrita objetiva de Conhecimentos do emprego (quando houver);

c) maior pontuação na prova escrita objetiva de Noções de Saúde Pública (quando houver);

d) maior pontuação na prova escrita objetiva de Língua Portuguesa;

e) maior pontuação na prova escrita objetiva de Raciocínio Lógico (quando houver);

f) maior pontuação na prova escrita objetiva de Estatuto dos Servidores (quando houver);

g) maior idade.

Os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos terão a idade como primeiro critério de desempate, hipótese em que terá preferência o mais idoso. Caso persista o empate, deverá ser observado o critério estabelecido anteriormente, conforme estabelecido na Lei em vigor.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos na prova escrita objetiva de múltipla escolha, na prova prática (quando houver) e na avaliação de títulos (quando houver).

A validade deste processo seletivo é de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo