O concurso público da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro - RIOSAUDE, que ocorreu no último final de semana, teve mais de 20 mil inscritos na disputa pelas 2.717 vagas para ingresso em carreiras de ensino médio, técnico e superior. Os salários iniciais oferecidos pela empresa aos novos servidores variam entre R$ 1.142,33 e R$ 14.705,93, por jornada de trabalho de 10 a 40 horas por semana. Os contratos serão regidos pelas leis da CLT.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito RIOSAÚDE

O gabarito da prova objetiva da RIOSAUDE será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 14 de janeiro, estando disponível também, no site da prefeitura.

Os recursos poderão ser entregues na Gerência de Recrutamento e Seleção da Coordenadoria Técnica de Concursos, Admissão e Acumulação da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Serviços Compartilhados da Casa Civil - CVL/SUBSC/CGRH/CTCAA/GRS, situada na Rua Afonso Cavalcanti n.º 455, Prédio Anexo, 10º andar - Ala B - Cidade Nova/RJ, impreterivelmente, das 10 horas às 13 horas ou das 14 horas às 16 horas.

O resultado da Prova Objetiva será divulgado por Edital, publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro - D.O. Rio e disponibilizado no site da organizadora e dele constarão as notas, por conteúdo, de todos os candidatos convocados.

Após admissão no emprego público o candidato passará pela etapa de experiência profissional. Esta, será de caráter experimental nos primeiros 90 dias, ao término dos quais, se o desempenho do profissional for satisfatório, o contrato converter-se-á, automaticamente, em prazo indeterminado. Nessa fase o profissional terá seu desempenho avaliado por um conjunto objetivo de fatores: certificações e avaliação do período de experiência.

O concurso da RioSaúde valerá por um ano após a publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso riosaude 2020