O concurso público da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 23 mil candidatos que disputam 39 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior em cargos da carreira técnico-administrativa em educação. Os salários ofertados variam entre R$ 2.904,96 e 4.638,66, mais auxilio alimentação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado nesta segunda-feira, 18 de novembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório. Esta, avaliará o desempenho do candidato no exercício das atividades de um Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, e terá duração máxima de 30 minutos para cada participante e será composta de três partes, cada uma dessas partes com um tempo máximo de 10 minutos. A prova prática será avaliada na escala de zero a 60 pontos, sendo que o candidato deverá atingir, no mínimo, 36 pontos para ser aprovado.

O candidato poderá apresentar recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas ou aos gabaritos divulgados, desde que devidamente fundamentados e encaminhados nos dias 18 e 19/11/2019.

A nota final do candidato será o somatório da pontuação obtida em cada disciplina das provas objetivas, mais a nota da prova prática, quando houver.

O resultado do Concurso Público será homologado e publicado no Diário Oficial da União, na forma de relação nominal disposta em ordem crescente de classificação.

Não haverá, em hipótese alguma, remanejamento na classificação divulgada no edital de homologação.

O número de candidatos aprovados respeitará quantidade de vagas e a quantidade máxima de candidatos aprovados, nos termos do Decreto 9.739/2019.

O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público