O concurso público da Câmara de Mangaratiba no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 45 vagas, sendo 8 para provimento imediato e 37 para cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas no último domingo, 08 de novembro. Estas, foram compostas por questões de múltipla escolha e serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, através do endereço eletrônico da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram prova discursiva de caráter eliminatório e teve o objetivo de avaliar o conhecimento técnico na área de atuação, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. Esta, será avaliada na escala de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos, considerando-se aprovado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 (vinte e cinco) pontos, representando o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos.

Serão convocados para a prova prática, os candidatos aprovados na prova objetiva, até dez vezes o número de vagas ofertadas para o cargo de Operador de Computador. Esta, terá a duração de dez minutos, valerá 20 pontos e consistirá de digitação de um texto predefinido de, aproximadamente, dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC. A prova prática será avaliada quanto à produção e será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 10,00 (dez) pontos, apurando-se o número de toques líquidos alcançado no exame, que será verificado da seguinte forma: NTB (número de toques brutos) - NTE (número de toques errados) = NTL (número de toques líquidos).

Os candidatos aprovados serão aqueles que obtiverem a maior nota final nas somas das notas das provas objetivas e discursiva (peça processual), de acordo com os critérios de avaliação e classificados dentro do número de vagas disponíveis para o cargo o qual se inscreveu.

Para serem considerados aprovados, os candidatos inscritos para os cargos de Redator Legislativo, Vigilante, Assistente de Controle Interno, Operador de Computador, Supervisor Legislativo, Contador, Supervisor de Informática e Tesoureiro, deverão, nas Provas Objetivas, obter o mínimo de 50% do total de pontos, ou seja, 50 pontos.

Para serem considerados aprovados, os candidatos inscritos para o cargo de Consultor Jurídico, deverão, nas provas objetivas e discursiva (peça processual), obter o mínimo de 50% do total de pontos, ou seja, 75 pontos.

Caberá a interposição de recurso de todas as decisões proferidas no âmbito deste Concurso Público, dois dias úteis, iniciando-se às 0h do primeiro dia até às 23h59min do último dia.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal de Mangaratiba-RJ.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da Câmara de Mangaratiba-RJ.