Está em andamento o concurso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para preenchimento de 48 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade em cargos de Técnicos Administrativos. As remunerações para os cargos variam de R$ 1.547,23 e R$ 3.138,70.

São mais de 19 mil candidatos inscritos no concurso, sendo que 10% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência. Confira a relação de candidatos por vaga.

Etapas de provas

As inscrições se estenderam até a data de 03 de junho e as etapas de provas iniciam em 07 de julho em locais aqui descritos. As etapas de avaliação do concurso são divididas em provas objetivas, provas discursivas e provas práticas. Confira as etapas de provas:

  • Provas objetivas: É de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos, sendo compostas por conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, de acordo cada cargo, sendo que para ser aprovado, o candidato necessita de no mínimo 60% de acertos na prova. 
  • Provas discursivas: Serão apenas para cargos de nível superior, sendo corrigidas apenas as provas dos 15 melhores candidatos aprovados por vaga. Para ser aprovado, o candidato necessita de no mínimo 70% da nota máxima;
  • Provas práticas: Serão apenas para os cargos de Músico, Editor de Imagens, Técnico em Laboratório e Operador de Luz. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato necessita de no mínimo 50% da nota máxima da prova.

Os recursos devem ser efetuados em até 48 horas após a divulgação da etapa a ser contestada, através de formulário disponível no site da organizadora e preenchido por meio de detalhes contidos no edital do concurso.

A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado por apenas uma vez por igual período.

Gabarito e resultado

O gabarito do concurso encontra-se logo abaixo e o resultado do concurso não possui data de divulgação, mas assim que for divulgado estará nesta notícia.

Para maiores informações, confira o edital do concurso da UFRN.