A Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) aplicou na data de 15 de dezembro de 2013 a etapa de prova concurso público, o qual foi aberto com o intuito de prover 63 vagas em cargos Técnicos Administrativos em educação. As oportunidades dispõem de salários variando de R$ 1.547,23 até R$ 3.138,70, de acordo o cargo escolhido pelo inscrito, sendo que há vagas para candidatos de nível fundamental, médio e superior.

Todos os cargos possuem jornada de 40 horas semanais e 10% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Estão homologados 14.859 candidatos inscritos no certame, os quais iniciaram suas avaliações no último domingo (15/12/2013), por meio da etapa de provas objetivas do concurso. As provas objetivas foram compostas por 50 questões de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos, sendo compatíveis com o nível de escolaridade e atribuições do cargo. Esta etapa vale de 0 a 10 pontos, sendo que todas as questões possuem igual valor. A aprovação nesta etapa depende da obtenção de no mínimo 60% de acertos totais na prova.

A prova discursiva vale de 0 a 10 pontos, com a aprovação obtida a partir da obtenção de 6,0 pontos para todos os cargos.

Para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais haverá ainda teste de habilidade específica de caráter eliminatório apenas, onde os candidatos serão considerados aptos ou inaptos.

Para maiores detalhes das etapas de provas deste concurso, confira seu edital de normas, onde estão contidos também os procedimentos para efetuar concurso.

Gabarito

O gabarito do concurso da UFERSA está postado no quadro abaixo desde o dia 15 de dezembro de 2013, com a finalidade dos candidatos quantificarem notas preliminares e verificarem a coerência das questões. Os resultados e notas deste concurso serão acompanhados por nós na aba resultado divulgado em anexo.

Ao curtir nossa página no facebook você recebe as atualizações e novidades deste e demais concursos públicos.