A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) está convocando os 2.663 candidatos inscritos em seu concurso público para a realização da etapa de provas objetivas do certame aplicadas pela Consulplan. O concurso busca prover 35 vagas em cargos de todas as escolaridades, os quais dispõem de remunerações mensais variando de salário mínimo até R$ 2.016,24 mensais.

Lembramos que todos os cargos possuem jornada de trabalho de 44 horas semanais e que o edital reserva 5% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.

A etapa objetiva deste final de semana se dará por meio de 40 questões para todos os cargos. Elas valem de 0 a 80 pontos para nível superior, 0 a 100 para nível médio e de 0 a 60 pontos para nível fundamental. Será aprovado na etapa o candidato que acertar ao menos 50% das questões referentes a conhecimentos gerais e 50% das questões totais da prova.

Haverá ainda Prova Escrita Discursiva para os cargos de Nível Superior. Esta etapa vale de 0 a 20,00 pontos, por um texto constituído de 20 a 30 linhas, sendo aprovados os candidatos que somarem ao menos 50% da pontuação total possível na etapa.

Para cargos de nível fundamental há ainda as etapas de Avaliação de Títulos (de 0 a 20 pontos) e Prova Prática (de 0 a 20 pontos). A etapa de títulos é apenas de caráter classificatório, já a etapa de provas práticas elimina aqueles que não atingirem ao menos 10 pontos.

Aqueles que desejarem interpor recursos devem consultar o edital de normas para tal finalidade. Recursos devem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestadas pelos inscritos.

Gabarito

O gabarito de provas do concurso público da CODERN será postado logo abaixo até o término do dia 03 de fevereiro de 2014, trazendo as respostas corretas para consulta por parte dos inscritos. Os resultados deste concurso serão publicados na janela "resultado divulgado" logo abaixo de acordo for publicado pela organizadora.