A Prefeitura de Natal aplicou neste domingo as provas objetivas de seu concurso público, organizado para selecionar 596 candidatos de nível fundamental completo para atuarem na área da Saúde no município nos cargos de Agentes Comunitários de Saúde  e Agente de Combate às Endemias. O certame está sob a responsabilidade da Comperve, que divulgou os editais e publicações correspondentes ao certame, além de ter aplicado as provas que aconteceram no dia 21. Foram ao todo 23.428 candidatos inscritos homologados. O salário das funções é de R$ 1.027,21 por regime de trabalho de 40 horas semanais.

As questões de múltipla escolha versaram sobre os conhecimentos específicos de cada prova,considerando o domínio de conteúdo e interpretação adequada de situações apresentadas para cada cargo, e cada uma delas teve quatro opções de resposta, das quais apenas uma será correta. Foram 40 questões sobre Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos, com pesos variados porém todas somando 100 pontos. Para ser aprovado na etapa o candidato deve atingir o mínimo de 50% de acertos em cada Prova Objetiva. Acesse aqui o edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas estão postados na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recurso contra os Gabaritos Oficiais Preliminares das Provas Objetivas poderá fazê-lo em até quarenta e oito horas contadas a partir da divulgação dos mesmos.