As provas objetivas do concurso do Governo do Rio Grande do Norte 2016 para Professor foram aplicadas no último domingo, 10 de janeiro, para mais de 48 mil candidatos inscritos. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados pela organizadora do concurso na segunda-feira, 11 de janeiro, a partir das 14 horas e podem ser conferidos no fim da página.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 1.400 vagas e formar cadastro reserva em cargos de Professor e Suporte Pedagógico para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) sob regime estatutário. O salário dos cargos é de R$ 2.013,39, por jornada de trabalho de 30 horas semanais, e o edital reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência. 

Cargos

As oportunidades de emprego estão nos cargos de Suporte Pedagógico, Professor de Arte, Arte/Música, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia/Anos Iniciais, Pedagogia/Educação Especial, Química, Ensino Religioso e Sociologia.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões sobre língua portuguesa, 20 questões sobre conhecimentos didáticos e pedagógicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos 

Os gabaritos preliminares do concurso do Governo do Rio Grande do Norte para Professor 2016 serão divulgados pela organizadora do concurso no link abaixo na segunda-feira, 11 de janeiro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. 

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os resultados do concurso do Governo do RN 2016 para Professor