O Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulga gabarito preliminar de concurso no dia 22 de maio, pelo Idecan. O certame disponibiliza 70 vagas para Soldado e tem mais de 13 mil inscritos.

As exigências da função são de escolaridade média, estatura de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, idade entre 19 e 30 anos e carteira de habilitação de categoria mínima B. Dentre as atividades do profissional estão: prevenção e extinção de incêndio, busca e salvamento, socorro de emergência, proteção balneária por guarda-vidas, prevenção de acidentes na orla marítima e fluvial, proteção e prevenção contra incêndio florestal, atividades de defesa civil e evitar danos materiais e humanos.

A remuneração do profissional, após a formação no curso, será de R$ 2.904,00.

Provas

Os candidatos passaram por prova objetiva, aplicadas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Conhecimentos Regionais e Atualidades e Normas Pertinentes ao CBMRN.

Outras etapas incluem avaliação médica e odontológica, exame de avaliação de condicionamento físico, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa, e habilitação do candidato no Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar.

Gabaritos

O Idecan divulga o gabarito preliminar do concurso a partir das 16 horas do dia segunte ao da realização das provas. A interposição de recursos fica aberta durante dois dias úteis, por meio do site da banca.

A validade do certame será de dois anos a partir da homologação de resultado, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do certame