Foram realizadas no domingo, dia 23, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Major Sales, que fica no estado do Rio Grande do Norte. A comissão permanente de concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba coordena a seleção que tem 88 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela administração vão de R$ 937,00 a R$ 6.000,00. Mais de 2,5 mil candidatos disputam as vagas do certame. 

As provas objetivas foram realizadas por todos os candidatos no final de semana, essas eram de caráter eliminatório e classificatório, divididas entre as áreas de português, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, informática, e raciocínio lógico, conforme cargo desejado. 

Nessa fase as provas têm pontuação máxima igual a 1.020 pontos. Para saber quanto vale cada questão de uma determinada prova, dividimos a pontuação máxima pelo número de questões, por exemplo: para o cargo de Agente Administrativo, a área de informática tem 10 questões, logo 1020 /10 = 102 que é o valor de cada questão.

As questões da Prova Escrita Objetiva e os gabaritos provisórios foram divulgados ainda no domingo, após o término da prova, no site da organizadora- http://cpcon.uepb.edu.br. Já o gabarito oficial será divulgado no dia 09 de agosto.

Os candidatos aos cargos do magistério, habilitados nas Provas Objetivas, que forem classificados e que estiverem na margem três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos, serão convocados para a prova de títulos. Os documentos para avaliação devem ser encaminhados à CPCON, por SEDEX, entre os dias 10 e 14 de agosto, para o endereço da UEPB - Universidade Estadual Da Paraíba, CPCON - Comissão Permanente de Concursos Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário CEP: 58.429-500 - Campina Grande-PB. 

A nota máxima dessa será de 200,0 pontos e o resultado preliminar divulgado no dia 21 de agosto. 

Os candidatos ao cargo de Motorista e Operador de Máquinas Pesadas aprovados na Prova objetiva, que somarem nota igual ou superior a 500,00, pontos, com colocação entre três vezes o número de vagas oferecidas, serão convocados para realizar a prova prática. Essas terão avaliações de zero a 1000,00 pontos e data prevista para realização no dia 13 de agosto, em locais e horários que serão divulgados no site da organizadora dia 09 de agosto. 

Quem desejar interpor recursos, terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que discorda para encaminhar a solicitação à organizadora, no site http://cpcon.uepb.edu.br.

A divulgação e publicação do resultado final do concurso público será divulgada no dia 06 de setembro de 2017.

O certame terá validade de dois anos para convocação dos aprovados, podendo ainda ser prorrogado por igual período.