O município de Portalegre, no Rio Grande do Norte, teve cerca de 2,6 mil candidatos realizando as provas objetivas do concurso público para admissão de servidores em várias áreas da administração. São 57 vagas ofertadas para candidatos de todos os níveis de ensino com salários entre R$ 937,00 e R$ 7.650,00. Do total de vagas previstas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas foram realizadas por todos os candidatos no domingo, dia 23. Essas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões divididas entre as áreas de português, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e lógica, conforme cargo. 

A nota máxima dessa fase é 1.020 pontos por cada área de conhecimento da prova, logo, dividimos 1.020 pelo número de questões de cada área para saber o valor de cada questão.

Após o término das Provas Objetivas, a CPCON divulgou os respectivos gabaritos, juntamente com cópias digitais das provas objetivas no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br.

A segunda fase do certame é a prova de títulos, onde serão convocados candidatos que concorrem as vagas do MAGISTÉRIO, de nível superior, habilitados nas Provas Objetivas, que foram classificados e que estiverem na margem de três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos. Esses terão do dia 10 ao sai 14 de agosto para encaminharem seus documentos para avaliação à CPCON, por SEDEX no endereço UEPB - Universidade Estadual Da Paraíba,  CPCON - Comissão Permanente de Concursos Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário CEP: 58.429-500 - Campina Grande-PB. A nota máxima do Prova de Títulos é de 200,0 pontos, essa será somada com o resultado final das provas objetivas, podendo chegar a até 1.220,00 pontos.

A terceira fase do certame será de prova prática para os candidatos às vagas de Motorista e Operador de Máquinas Pesadas, essa tem data prevista para dia 20 de agosto, em locais e horários que serão divulgados pela organizadora no dia 09 de agosto. Nessa fase o candidato será classificado em apto ou inapto para assumir o cargo. 

Para quem desejar interpor recursos, deverá fazer em até dois dias úteis após a divulgação do evento que gerou desacordo, no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br.

O resultado final do Concurso Público, depois de decididos todos os recursos, será divulgado no site da organizadora no dia 06 de setembro de 2017. 

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Portalegre-RN.